Coberturas
Itaitinga recebe 47ª base do CPRaio e central de videomonitoramento
Home Coberturas Itaitinga recebe 47ª base do CPRaio e central de videomonitoramento

 

Reforço na Segurança Pública do Ceará. O governador Camilo Santana entregou, na manhã desta quarta-feira (28), a 47ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar (PMCE) e uma central de videomonitoramento em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com transmissão via redes sociais, a solenidade teve a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do comandante geral da PM, coronel Márcio de Oliveira, do comandante do CPRaio, tenente-coronel Kilderlan Nascimento, além de outras autoridades.

“Com essa, já estamos implantando 47 bases do Raio em todo o Ceará. Nossa meta é implantar, até o meio do ano que vem, mais 22 bases em todas as cidades com mais de 30 mil habitantes, para garantir o combate à criminalidade no Estado do Ceará”, garantiu Camilo Santana.

A nova base será comandada pelo primeiro-tenente Breno Magalhães e contará com o efetivo de 29 policiais militares, 12 motocicletas e uma viatura Raio caracterizada, para realizar patrulhamento ostensivo em Itaitinga e municípios vizinhos. Na mesma sede do CPRaio, funcionará a sede da 1º Companhia do 25º Batalhão do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

O governador destacou, ainda, que o combate à criminalidade integra policiamento e prevenção. “Para combater a criminalidade você trabalha em dois eixos. Um é com a presença do policiamento mais inteligência. E prevenção, com Escola de Tempo Integral, esporte e cultura”.

Segundo Sandro Caron, o trabalho efetivo do CPRaio é um exemplo para o Brasil pelos resultados apresentados. “Mais uma base na Região Metropolitana, que é nossa prioridade em matéria de Segurança Pública. Conseguimos significativa melhora dos índices de criminalidade na Capital. E agora toda a nossa priorização é para o combate ao crime na RMF”, afirmou o titular da SSPDS.

Para reforçar essa atuação, serão 16 câmeras de videomonitoramento espalhadas estrategicamente por Itaitinga a fim de garantir mais proteção à população. Atualmente, o Ceará conta com 45 centrais de videomonitoramento, com 3.303 câmeras, integradas aos sistemas e ferramentas de inteligência da SSPDS.

“Nós temos tecnologia de ponta. Temos homens treinados, capacitados e valorizados. Nós temos, também, viaturas de ótima qualidade e armamento do melhor que existe no mundo. Hoje, o armamento utilizado pelas forças de segurança do Estado é o mesmo utilizado pela Polícia Federal, FBI, polícias de ponta no mundo e, até mesmo, pelo exército americano”, complementou Caron.

Veja Mais