Coberturas
Inaugurado em Quixadá o 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Ceará
Home Últimas Notícias Inaugurado em Quixadá o 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Ceará

 

O governador Camilo Santana inaugurou a nova unidade do Corpo de Bombeiros do Ceará, em Quixadá, na manhã do último sábado (07). Na ocasião, Camilo Santana assinou o decreto que oficializa o 1° Batalhão de Combate a Incêndios Florestais do Estado do Ceará.

O governador Camilo Santana fez a entrega, com transmissão pelas redes sociais, acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Eduardo Holanda. Ele destacou o novo equipamento e os investimentos na região.

Ao assinar o decreto de criação do Batalhão, o governador destacou que os investimentos são realizados sempre apoiados sob duas vertentes.

Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a unidade, instalada estrategicamente no Sertão Central, conta tem uma área total de 1400m²e dispõe de duas viaturas operacionais.

Os veículos são uma viatura nova de combate a incêndio e salvamento (ABTS) e uma pick-up tracionada equipada com um conjunto bomba-tanque portátil de combate a incêndio florestal. A unidade de Quixadá conta ainda com um efetivo de 20 bombeiros, que vai ser ampliado.

A ideia é dar agilidade no atendimento a esse tipo de incidente, visto que grande parte do interior do Ceará apresenta um clima favorável a incêndios em vegetação.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, agradeceu pelos permanentes investimentos do Governo do Ceará no Corpo de Bombeiros.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda, enfatizou a qualidade da corporação e equipamentos.

O 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal vai atuar também na fiscalização e vistoria de edificações por meio do Comando de Engenharia e prevenção de incêndio (CEPI), como trabalho preventivo.

Veja Mais