O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) dá continuidade às tratativas com a Prefeitura de Choró para a formatação de uma parceria futura. Na última quinta-feira (11/2), a superintendente do Instituto, Dana Nunes, recebeu o prefeito Marcondes Jucá para uma reunião de alinhamento e identificação de oportunidades. A ideia é levar o Programa IEL de Estágios ao município e, para isso, o IEL Ceará irá inicialmente fazer um diagnóstico em que avaliará a situação atual de Choró para, posteriormente, implantar as ações mais alinhadas às necessidades do município.
Participaram também da reunião os secretários municipais de Educação, Pedro Paulo, de Saúde, Jamile Paz, e de Administração, Planejamento e Finanças, Lucileide Jucá.
Além do Choró, o IEL Ceará também está articulando parcerias com as prefeituras de Juazeiro do Norte, Tejuçuoca, Itapajé, Itatinga e Maracanaú. Essas articulações, de acordo com Dana Nunes, são desdobramentos de reuniões capitaneadas pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FEC), Ricardo Cavalcante, que visam o desenvolvimento dos municípios, com foco na indústria, a partir da qualificação das pessoas. “O Sistema FIEC dispõe de diversas soluções que podem ajudar os municípios a se desenvolverem e na gestão de Ricardo Cavalcante isso está sendo cada vez mais impulsionado”, afirma a superintendente.
O Programa IEL de Estágios foi completamente reformulado na gestão do presidente Ricardo Cavalcante para oferecer um leque de serviços que possam subsidiar o desenvolvimento do estudante enquanto profissional e contribuir com a performance das empresas e de entes do poder público, como as prefeituras. O grande diferencial do IEL Ceará é que ele não é só um mero recrutador de estagiários, pois oferece uma ampla gama de qualificações que preparam os futuros profissionais para as exigências do mercado.
“O IEL oferece vários diferenciais que o tornam referência no mercado cearense. Estamos de portas abertas às prefeituras e aos municípios que precisem de estagiários capazes de contribuir com a eficiência do serviço publico”, afirma a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.