Últimas Notícias
Hub do IEL Ceará participa do principal festival da cultura de jogos no Estado
Home Últimas Notícias Hub do IEL Ceará participa do principal festival da cultura de jogos no Estado

 

O Hub de Empreendedorismo e Inovação do IEL Ceará participa nesta segunda-feira (29/3) de mais uma edição do festival Bojogá. Promovido pelo Museu de Jogos Eletrônicos do Ceará, o evento tem como objetivo promover a gamecultura no Estado e partilhar experiências. Às 14h, será realizado um debate com o tema “Os games além do controle”, que contará com a participação do analista de inovação do IEL Ceará, Jackson Soares, e do curador do Museu Daniel Gularte, com a mediação do analista de inovação do IEL Ceará, Fábio Braga. O evento é online e a participação é gratuita. A transmissão será pelo Youtube do evento AQUI.

O debate servirá para mostrar como os games podem contribuir para a indústria no cenário atual e pós-pandemia. Jackson Soares antecipa que irá apresentar as necessidades e os gargalos em relação ao uso de games na gestão das empresas para que os atores do ecossistema de games possam entender essas demandas e desenvolver as soluções esperadas. “Nós buscamos nos aproximar dos desenvolvedores de jogos aqui do Ceará para propor soluções e estimular a criação de soluções para a indústria. Por isso, a participação do IEL no evento é muito importante”, ressalta.

O festival Bojogá teve início sábado (27/3) e conta com diversas ações, como oficinas, performances, vivências, exposições, campeonatos, entre outros. Apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da lei federal nº 14.017, a lei Aldir Blanc, o evento único dá a oportunidade de agentes do ecossistema dos jogos no Ceará mostrarem seus trabalhos e compartilharem experiências com outras linguagens da arte, com a sociedade e o outros eixos da cultura, da indústria e da formação.

Veja Mais