Coberturas
HRSC recebe prêmio internacional pelo atendimento de AVC
Home Podcast HRSC recebe prêmio internacional pelo atendimento de AVC

Resultado de imagem para HRSC recebe prêmio internacional pelo atendimento de AVC

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Governo do Ceará, foi premiado com o Angels Awards 2019, durante o Global Stroke Alliance 2020. Localizado em Quixeramobim, o Hospital passa a ser a única unidade no Brasil reconhecida na categoria platina.

A premiação reconhece o compromisso de hospitais e profissionais comprometidos com a qualificação do atendimento do paciente com AVC e com o estímulo à cultura de monitoramento de indicadores.

A avaliação do Angels Award é sobre os hospitais aptos para o atendimento do AVC, com o mínimo de estrutura e monitoramento dos dados. As unidades com melhor desempenhos são classificadas em ouro, platina e diamante. As unidades certificadas são reconhecidas em congressos nacionais e internacionais.

Para participar do Prêmio Angels, é necessário que a unidade registre os atendimentos na plataforma Sits-QR. O Sits (Safe Implementations of Treatments in Stroke) é uma colaboração internacional sem fins lucrativos orientada para a pesquisa e independente.

O coordenador das Unidades de AVC do HRSC, Alan Cidrão, comemorou a premiação, que chega com menos de dois anos de funcionamento da unidade de saúde.

Veja Mais