Coberturas
Hospital Municipal de Campanha de Sobral tem mais da metade dos leitos ocupados em menos de uma semana após reabertura
Home Últimas Notícias Hospital Municipal de Campanha de Sobral tem mais da metade dos leitos ocupados em menos de uma semana após reabertura

 

Reaberto na última segunda-feira (15/02) devido ao aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Sobral e região, o Hospital Municipal de Campanha Dr. Alves  já conta com 16 pacientes internados na ala clínica e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação geral dos leitos é de 52% após 5 dias da reabertura da unidade, que conta com 35 leitos de Enfermaria e 15 de UTI.

Considerando apenas os leitos de Terapia Intensiva, a taxa de ocupação ficou em 66,7% nesta sexta-feira (19/02). A situação foi mais grave no dia anterior, quando a taxa de ocupação chegou a 80%. A boa notícia ficou por conta de duas transferências para a Enfermaria nesta sexta-feira (19/02), reduzindo a pressão na UTI, pelo menos por enquanto. Já no setor de Enfermaria a ocupação dos leitos é de 45,7%.

“Precisamos que a população tenha consciência que o melhor nesse momento é evitar aglomeração e ter bastante higiene, lavando a mão com água e sabão ou usando álcool em gel 70%. Precisamos da ajuda de todos para que os números não aumentem”, afirmou Regina Carvalho, secretária da saúde de Sobral.

Veja Mais