Coberturas
Hospital Geral Waldemar Alcântara realiza atendimento especializado para pacientes com AVC
Home Últimas Notícias Hospital Geral Waldemar Alcântara realiza atendimento especializado para pacientes com AVC

Hospital Waldemar Alcântara mantém certificação Nível 3 concedido pela ONA  - Focus.jor | O que importa primeiro

 

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, em Messejana, unidade ligada à Secretaria da Saúde do Ceará, conta com uma unidade especializada para pacientes acometidos com AVC, com uma equipe multidisciplinar que atua na reabilitação dos pacientes.

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame cerebral é uma doença que afeta os vasos sanguíneos do cérebro, prejudicando de forma momentânea a circulação do sangue em uma determinada região.

É a doença que mais mata no Brasil e a principal causa de incapacitação no mundo. Daí a importância de conhecer e se prevenir dos fatores de risco, como cita o neurologista do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, Jaelson Santos.

Ao sofrer um AVC, a pessoa tem que saber reconhecer alguns sinais. Jaelson Santos explica os sinais de acometimento de AVC e quais procedimentos emergenciais devem ser tomados.

A melhor forma de evitar um AVC é manter a forma, com a prática de atividades físicas, não fumar, ter uma boa alimentação, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e outras drogas.

Veja Mais