Coberturas
Hospital de Messejana inova e abre sala de aula ao ar livre para ensino presencial
Home Últimas Notícias Hospital de Messejana inova e abre sala de aula ao ar livre para ensino presencial

 

Sala de aula ao ar livre do Hospital de Messejana

Para assegurar a troca de conhecimento durante esse cenário de pandemia da Covid-19, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), da rede pública estadual de Saúde, instalou uma sala de aula ao ar livre na sua área externa, no bosque dos eucaliptos.

O local é amplo e permite a profissionais e alunos a continuidade das aulas presenciais, reuniões e palestras, com respeito ao distanciamento social. Ainda assim é obrigatório o uso das máscaras e todos contam com dispensadores de álcool gel.

O diretor médico assistencial do HM, Carlos Augusto Lima, falou sobre a estrutura da sala.

Segundo o coordenador da Residência de Medicina de Emergência, Frederico Arnaud, a solução estratégica nasceu da necessidade de adaptação do cenário de pandemia.

O Hospital de Messejana é referência na formação de profissionais da área da saúde que atuam em diferentes especialidades.

A unidade, credenciada pelos Ministérios da Educação e da Saúde como Hospital de Ensino, atualmente tem 50 médicos realizando residência, 10 destes em medicina de emergência, área responsável pela idealização da sala.

Veja Mais