Coberturas
HIGIENIZAÇÃO | Prefeitura realiza limpeza geral no mercado público de Sobral
Home Últimas Notícias HIGIENIZAÇÃO | Prefeitura realiza limpeza geral no mercado público de Sobral

 

A Prefeitura de Sobral, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), está realizando uma grande faxina no mercado público. Tanto as calçadas quanto a parte interna do prédio estão passando por uma profunda limpeza. Na parte interna estão sendo retirados restos de materiais, como caixas de frutas e papelão. Os banheiros também estão passando por uma reforma emergencial.

O mercado, que permanece fechado desde domingo (22/03) por prevenção ao coronavírus, retornará o seu funcionamento na quarta-feira (25/03). De acordo com o secretário da STDE, Inácio Ribeiro, o mercado público será reaberto de forma experimental, obedecendo uma logística que garanta a segurança tanto de usuários quanto de permissionários.

“Nós vamos fazer uma experiência. Os boxes de números pares funcionarão em um dia e os de números ímpares no outro. O objetivo é garantir a distância mínima recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2 metros”, disse o secretário.

Ele informou que, por motivos de prevenção, as calçadas do mercado só estarão disponíveis para pedestres, não sendo permitida a comercialização de produtos nas calçadas ou no seu entorno.

Durante o período de quarentena, com o objetivo de regular o fluxo de pessoas que vão ao local, apenas uma entrada do mercado ficará aberta. Ainda por motivos de prevenção, só será permitido o trabalho de permissionários que tenham idade abaixo de 60 anos e que não apresentem quadro de comorbidade (pessoas com doenças associadas).

Veja Mais