Coberturas
Hapvida inova em equipamento para proteger médico e paciente na entubação
Home Últimas Notícias Hapvida inova em equipamento para proteger médico e paciente na entubação

As operadoras de saúde e hospitais têm procurado a inovação para auxiliar no combater à pandemia do coronavírus em todo o Brasil. O Sistema Hapvida, que já possui tecnologia de ponta em equipamentos médicos, investe em um novo serviço para proteção médica no tratamento da nova doença viral.

Em breve, o dispositivo estará presente em todos os hospitais e pronto-atendimentos da rede própria no País. Trata-se de uma espécie de caixa em acrílico transparente adaptada para entubação, de fabricação simples, mas que fornece uma proteção física entre o médico e a cabeça do paciente, sem prejudicar o procedimento.

De acordo com o superintendente Nacional da Rede Própria do Sistema Hapvida, Anderson Nascimento, trata-se de um investimento que vai trazer mais segurança para os médicos e pacientes. “Nesse momento, além das técnicas que já temos, é preciso se reinventar, buscar novas formas de manter a segurança de todos dentro dos hospitais”, disse.

Além de todo reforço diário de insumos para os hospitais do Sistema Hapvida nesse período de pandemia, este novo dispositivo médico vem para somar à corrente mundial para diminuição de casos de Covid-19, principalmente entre os responsáveis pelo atendimento aos pacientes.

 

 

 

Fonte:Baladain

Veja Mais