Últimas Notícias
Habitação: Lúcio Bruno quer a destinação de 3% das unidades habitacionais dos programas populares do Poder Executivo, para pessoas que vivem em situação de rua em Fortaleza
Home Podcast Habitação: Lúcio Bruno quer a destinação de 3% das unidades habitacionais dos programas populares do Poder Executivo, para pessoas que vivem em situação de rua em Fortaleza

 

Na última segunda-feira (10), a Frente Parlamentar de Habitação, Melhorias Habitacionais e Regularização Fundiária recebeu a Habitafor e Agefis para discutir sobre as ações de despejo durante a pandemia. Participaram da reunião o presidente da frente Lúcio Bruno (PDT), os vereadores Fábio Rubens (PSB), Renan Colares (PDT), Júlio Brizzi (PDT), Larissa Gaspar (PT) e Ronivaldo Maia (PT).

A reunião aconteceu de forma remota e os representantes da Prefeitura discutiram sobre a situação das famílias que ocuparam terrenos de forma irregular e sofreram ações de despejo. Um dessas remoções teria acontecido no mês de abril, ao lado do Conjunto Habitacional Alto da Paz. De acordo com o Superintendente Adjunto da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Neuvani Vasconcelos, a gestão só tem feito a remoção de ocupações não consolidadas, ou seja daquelas em que ainda estão em fase de demarcação inicial e não há famílias morando. As demais, conforme o gestor, só estão sendo autuadas.

Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar, Lúcio Bruno (PDT) destacou a importância do diálogo com a gestão para a construção de uma política habitacional articulada na cidade, com a participação de todos os envolvidos.

Veja Mais