O líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Guilherme Sampaio (PT), fez um pronunciamento contundente após a interceptação da flotilha humanitária por forças militares de Israel. Entre os passageiros estava a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), que, segundo informações, foi conduzida ao território israelense e está sem comunicação com sua equipe.
“Expresso a minha solidariedade à deputada Luizianne e me somo a esses ativistas corajosos que se dirigiram à Faixa de Gaza num gesto de ajuda humanitária e de denúncia desse genocídio. É preciso que todos nós nos unamos para dar eco a mais esse ato de violência contra o povo palestino, em uma situação absolutamente inaceitável, em que mulheres e crianças perdem a vida diariamente”, afirmou Guilherme.
O parlamentar ressaltou que o governo brasileiro e o Ministério das Relações Exteriores já foram informados e estão adotando providências para resguardar a integridade física dos brasileiros que participam da missão humanitária. Ele destacou ainda a importância de repercutir o caso internacionalmente, cobrando reação da comunidade internacional.

