Coberturas
Granja recebe a 67ª areninha do Governo do Ceará
Home Últimas Notícias Granja recebe a 67ª areninha do Governo do Ceará

Importante na política que o Governo do Ceará vem promovendo nos municípios cearenses para fomentar a prática de atividades esportivas, além do papel preventivo contra a violência, as areninhas vêm atraindo cada vez mais a atenção da população. na última segunda-feira (4), foi a vez de Granja, município localizado no Litoral Norte, receber a sua. Esta foi a 67ª inaugurada pelo Estado. O investimento foi de R$ 1.612.999,61, sendo 80% do Tesouro Estadual, por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida da Prefeitura. O governador Camilo Santana participou da solenidade ao lado da prefeita de Granja, Amanda Aldigueri.

Camilo Santana, que fez questão de jogar a partida de inauguração – inclusive marcando gol -, enfatizou o papel esportivo e social do equipamento. “Essa areninha é uma parceria com a Prefeitura. É um política importante, porque se por um lado para vencermos o problema da violência trabalhamos o fortalecimento policial, como fizemos aqui com o Batalhão do Raio, o sistema de videomonitoramento, por outro, trabalhamos a questão da prevenção com educação, esporte, cultura. Essa areninha é o que há de melhor. Vai ter monitor para funcionar com escolinha de futebol, com material esportivo. É um equipamento para descobrir os talentos do futebol aqui de Granja. É uma política que estamos implantando em todos os municípios do Ceará para incentivar o esporte”, destacou o chefe do Executivo estadual.

A areninha de Granja possui 6.810,96 m² e é equipada com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. O equipamento tem capacidade para atender cerca de 1.500 pessoas. Com potencial de alcançar tanta gente, Amanda Aldigueri comemorou a chegada da praça esportiva. “É uma felicidade imensa estar aqui hoje inaugurando mais um equipamento em parceria com o Governo do Estado para nossa juventude para a gente ter mais esporte e lazer, mais oportunidade para os nossos jovens”, disse.

Ao todo, serão 226 equipamentos esportivos desse porte. O investimento ao final será de R$ 112 milhões. Outras dezenas de areninhas já vêm sendo construídas em Fortaleza em parceria com a Prefeitura.

Veja Mais