Coberturas
Governo prorroga decreto de isolamento social sem alterações nas medidas sanitárias
Home Últimas Notícias Governo prorroga decreto de isolamento social sem alterações nas medidas sanitárias

 

Através de suas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana anunciou a renovação do decreto de isolamento social sem alteração em relação ao anterior. A decisão veio em reunião do Comitê que delibera sobre o decreto de isolamento social nesta sexta-feira (13), e baseado na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde. O novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira (16).

Sobre a decisão, o governador comentou incisivamente sobre as constantes fake news espalhadas a respeito das suas decisões frente à continuidade da pandemia. “Nossa decisão põe fim a uma fake news amplamente divulgada de que haveria lockdown a partir do dia 16/11, logo após o fim das eleições. Isso é mentira. Neste momento, mais de 95% da economia cearense retomou suas atividades e continua crescendo. Impressiona a leviandade de algumas pessoas que tentam espalhar o pânico entre a população. Sempre temos alertado que a pandemia continua, o vírus ainda circula, mas essa medida mais extrema (isolamento social rígido) sequer foi avaliada pelo comitê, que envolve, além do Governo, a Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, além da AL e Prefeitura de Fortaleza”, finalizou Camilo Santana.

O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. E lembrando que é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias, com o uso obrigatório da máscara.

Veja Mais