Aproveitando a crise internacional gerada pela queda do preço do barril de petróleo e pelo coronavírus, a Petrobras decidiu entregar as áreas de produção em águas rasas, o que atinge diretamente o Ceará e o Nordeste. As nove plataformas cearenses estão paradas.
O fato chamou a atenção do deputado estadual Acrísio Sena (PT). “São 400 empregos diretos e cerca de 2 mil indiretos, perda de impostos para os estados nordestinos, além dos impactos na economia de nove municípios cearenses que também recebem royalties. Vamos acionar as prefeituras e já sugerimos ao Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) a entrar com ação junto ao Tribunal Regional do Trabalho para preservar os empregos”, informou.
Acrísio preocupa-se com a possível saída da Petrobras do Ceará após 55 anos. “Já não temos a BR Distribuidora e a Liquigás. A Lubnor corre o risco de entrar no rol das privatizações. E agora o governo federal vai fechar a produção de óleo e lubrificantes? Qual o objetivo disso? Será mais uma retaliação do governo federal ao Nordeste?”, ponderou o parlamentar.
-
Prefeito Dr. Júnior acelera obras e leva iluminação de LED às principais vias de Eusébio
-
Câmara dos Deputados realiza em Fortaleza Seminário sobre Regulamentação dos Trabalhadores do Transporte por Aplicativo (PLP 152/2025)
-
Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte Felipe Vasques instala Conselho de Ética e Boa Conduta
-
Prefeita de Icó Aurineide Amaro anuncia indicação de Marconiêr Mota para presidência da Câmara em 2026
-
Romeu Aldigueri recebe homenagens da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
-
Mombaça conquista 13 prêmios no Escola Nota 10 em solenidade com Governador e Ministro da Educação
-
Deputado Queiroz Filho confirma filiação de Roberto Cláudio ao União Progressista até início de outubro durante visita de Rueda a Fortaleza
-
Marcos Sobreira destaca chegada da Transnordestina a Iguatu em fase teste no dia 23 de outubro
-
Presidente da Câmara de Fortaleza recebe certificado de evento neutro de carbono pela realização do Fórum Sustentabilidade
-
Granja é destaque no Ceará e conquista título de Melhor Gestão Municipal do Estado