Últimas Notícias
Governo do Ceará vai comprar 200 mil botijões de gás para doar às famílias
Home Últimas Notícias Governo do Ceará vai comprar 200 mil botijões de gás para doar às famílias

O governador Camilo Santana anunciou, em pronunciamento nas redes sociais, que o Governo do Ceará vai comprar 200 mil botijões de gás para distribuir entre as famílias mais vulneráveis do Estado.

Além da ação social, o governador comentou sobre duas reuniões virtuais importantes; com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, formado por 25 órgãos e instituições do Ceará, e com o Conselho de Governança Fiscal do Ceará.

Os compromissos tiveram um objetivo em comum; buscar alternativas e medidas que ajudem não apenas a minimizar os impactos da pandemia, como ações para combater a disseminação da covid-19 no Ceará.

Camilo Santana relembrou que no período de pandemia o Governo do Ceará já está pagando contas de água e esgoto de 338 mil consumidores de baixa renda pelos próximos três meses, assim como a energia de cerca de 534 mil famílias que possuem a conta social, e fez mais um anúncio de mais uma importante ação social.

O governador Camilo Santana participou de duas importantes reuniões via videoconferência nesta terça-feira (7). Com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, formado por 25 órgãos e instituições do Ceará.

O outro momento foi com os órgãos que compõem o Conselho de Governança Fiscal do Ceará, para discutir formas de redução das despesas de todos os órgãos públicos diante da grave crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus.

Segundo o governador Camilo Santana, o objetivo é permitir ao Estado se antecipar às consequências econômicas.

Participaram da reunião os presidentes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado, além do Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e secretarias estaduais da área econômica e de controle.

O chefe do Executivo revelou que tem recebido inúmeras reclamações de cidadãos que estão reclamando do atendimento em agências bancárias. O governador Camilo Santana apelou ao bom senso.

Camilo citou que o Governo Federal já disponibilizou o aplicativo nas plataformas online para que cerca de 2,8 milhões famílias cearenses recebam o Auxílio Emergencial. O benefício vai contemplar trabalhadores autônomos, ambulantes e micro empreendedores individuais está prometido para se iniciar o pagamento na próxima quinta-feira (8), e as famílias poderão receber de R$ 600 até R$ 1.200 nos próximos três meses.

A Prefeitura de Fortaleza lançou edital, com apoio do Governo do Ceará, para que se possam produzir máscaras caseiras. O objetivo é distribuir para a população mais vulnerável da Capital. O governador anunciou que vai fazer uma ação semelhante no Ceará.

Ele falou também sobre a reunião com os prefeitos cearenses para definir ações em conjunto que devem ser replicadas nos municípios.

O governador Camilo Santana reforçou a importância do isolamento social para diminuir a curva de contaminação no Ceará. A recomendação é da Organização Mundial de Saúde e dos especialistas no mundo todo.

Camilo Santana finalizou com uma saudação aos profissionais de saúde, pelo dia Mundial da Saúde e pela dedicação dos profissionais no enfrentamento ao coronavirus.

Ele homenageou também a imprensa pela passagem do dia do jornalista em sete de abril.

Compartilhe:
Veja Mais