Coberturas
Governo do Ceará inaugura mais quatro areninhas e chega a 99 equipamentos entregues no interior
Home Últimas Notícias Governo do Ceará inaugura mais quatro areninhas e chega a 99 equipamentos entregues no interior

 

Na tarde da última terça-feira (13), a vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, inaugurou via redes sociais mais quatro areninhas no Ceará. Desta vez os municípios agraciados foram Ibicuitinga, Itapiúna, Pires Ferreira e Potengi. Também participou do evento o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro. O investimento total nos quatro equipamentos é superior a R$ 1 milhão.

Com os espaços esportivos entregues nesta terça, o Governo do Ceará alcançou o número de 99 areninhas inauguradas apenas no Interior. Além disso, em parceria com o projeto Juntos por Fortaleza, mais 59 equipamentos foram entregues, totalizando 158 em todo o Ceará.

Izolda Cela ressaltou a importância do envolvimento da comunidade para que os equipamentos sejam preservados.

O programa de Areninhas do Ceará hoje é referência em todo o Brasil.

O titular da Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, lembrou que os espaços esportivos também são utilizados para a implementação de projetos sociais.

Cada areninha é dotada de uma área de 1.200 m², com campo society, gramado sintético, acessos pavimentados, vestiários com banheiros, alambrados e torres de iluminação.

As areninhas construídas em municípios com menos de 50 mil habitantes contam com um campo society com 988 m².

Veja Mais