Coberturas
Governo do Ceará garante nova fábrica de calçados que vai gerar mais de mil empregos em Caridade
Home Últimas Notícias Governo do Ceará garante nova fábrica de calçados que vai gerar mais de mil empregos em Caridade

 

O governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado do secretário do Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, anunciou na tarde desta quinta-feira (12), através de um evento virtual, a instalação de uma fábrica de Calçados no município de Caridade.

O setor calçadista é um dos maiores geradores de emprego do Estado, e a nova fábrica prevê a geração de mais de mil empregos diretos após a total implantação. Segundo maior exportador de calçados do Brasil, o Ceará terá mais uma fábrica do segmento para elevar os números numa parceria que envolve Governo do Ceará, Prefeitura de Caridade e a marca gaúcha Tecshoes.

O governador Camilo Santana destacou o esforço para conseguir atrair investimentos privados e geração de empregos.

Com previsão de iniciar as operações em março de 2021, a indústria vai gerar, de imediato, até o final do primeiro ano de funcionamento, 300 empregos diretos, com capacidade de produzir inicialmente 200 mil pares de calçados esportivos anualmente.

O governador Camilo Santana comentou o impacto da instalação da empresa Tecshoes na economia de Caridade.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior, falou sobre o poder de reação da economia cearense mesmo em um cenário de pandemia, recuperação baseada no esforço do Governo do Ceará.

A empresa vai contar com R$ 5 milhões de investimento para a instalação da planta produtiva, treinamento e profissionalização de trabalhadores para a produção de calçados.

O presidente da Tecshoes, Alan Sergio Ermel, sinalizou positivamente para o novo empreendimento.

Na ocasião, a prefeita de Caridade, Amanda Lopes, agradeceu o emprenho do governador Camilo Santana para viabilizar a empresa no município, gerando muitos empregos.

Veja Mais