Últimas Notícias
Governo do Ceará estuda a prorrogação da execução do Projeto Paulo Freire
Home Últimas Notícias Governo do Ceará estuda a prorrogação da execução do Projeto Paulo Freire

Em videoconferência, realizada nesta terça-feira, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) debateram a prorrogação do prazo de execução do Projeto Paulo Freire em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19.

A ação de combate à extrema pobreza em 600 comunidades rurais de 31 municípios cearenses se encerraria no final de 2020 e, agora, o esforço conjunto é para estendê-la até junho do próximo ano.

A proposta precisa ser submetida à sede do FIDA, em Roma, na Itália, e está condicionada à simplificação e aceleração da execução dos planos de investimento. Outras condicionantes apresentadas pelos representantes do FIDA no Brasil são a comprovação de indicadores de aumento da produção e da renda dos beneficiários do projeto.

O estudo será entregue em até três meses e os dados seriam coletados a partir de 400 entrevistas com beneficiários.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Diassis Diniz, os resultados do Projeto Paulo Freire no Ceará e a prioridade que o Governo do Ceará dá a essas ações justificam a prorrogação.

Para o secretário Diassis Diniz, o encontro com o FIDA serviu ainda para aperfeiçoar procedimentos e a execução do Projeto Paulo Freire no Ceará.

O oficial do FIDA no Brasil, Hardi Vieira, destacou e reconheceu os bons resultados do Projeto Paulo Freire no Ceará.

O oficial do FIDA no Brasil aposta que, no atual cenário de pandemia, é possível ofertar a assistência técnica de maneira remota e dobrar a execução do projeto num cenário pós-Covid19.

Segundo Hardi Vieira, a ideia é buscar outros parceiros para reforçar as ações do Projeto Paulo Freire.

Compartilhe:
Veja Mais