Últimas Notícias
Governo do Ceará entrega Praça Mais Infância em Caucaia
Home Últimas Notícias Governo do Ceará entrega Praça Mais Infância em Caucaia

 

Na manhã deste sábado (10), em transmissão virtual, a vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, inaugurou a 18ª Praça Mais Infância do Ceará. O município contemplado da vez foi Caucaia. A solenidade também marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Areninha do Planalto Caucaia.

No total, o investimento feito pelo Estado foi de R$ 2.857.032,43 no equipamento que fica localizado na Jurema. Participaram do evento a secretária de estado de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, a deputada Érika Amorim, além da secretária de desenvolvimento social de Caucaia, Ana Cristina.

A construção da Praça Mais Infância acontece através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Além do equipamento de Caucaia, outros 15 ainda serão entregues pelo Governo do Ceará. A edificação de espaços desse tipo está dentro do pilar “Tempo de Brincar”, do Programa Mais Infância Ceará, que visa o desenvolvimento infantil focado na ampliação de ambientes de convivência do idoso e comunidade, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias e a evolução integral das crianças.

Izolda Cela lembrou a importância da existência de equipamentos como as Praças Mais Infância para uma melhor integração da comunidade. “O espaço é focado nas crianças mais novinhas, de primeira infância, mas claro, quando chegamos nos pequenos, com certeza também alcançamos a família e promovemos a participação de todos”, disse.

Socorro França ressaltou como as ações do Estado, por meio de melhorias estruturais, conseguem englobar a população como um todo, melhorando assim a convivência geral. “Hoje temos equipamentos para as crianças, com as brinquedopraças, para a juventude, com a Praça Mais Infância, e não fica só por aí pois o adulto frequenta, o idoso também e a família se integra”, pontuou.

Veja Mais