Coberturas
Governo do Ceará entrega escola e areninha para moradores de Tauá
Home Últimas Notícias Governo do Ceará entrega escola e areninha para moradores de Tauá

Os jovens do distrito de Vila de Marrecas, no município de Tauá, vão passar a contar com a Escola de Ensino Médio Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira. Além da unidade de ensino, os moradores da cidade também irão receber uma areninha. Os dois equipamentos serão inaugurados nesta quinta-feira (27), a partir das 16h, pelo governador Camilo Santana.

A escola recebeu aporte financeiro de R$ 6,3 milhões, oriundos dos governos Estadual e Federal. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço, que oferece seis salas de aula, com capacidade para atender até 270 estudantes em cada um dos três turnos. Dispõe de dois laboratórios de informática, quatro laboratórios de ciências (física, química, biologia e matemática), quadra coberta, anfiteatro e dependências administrativas. A área construída foi acompanhada pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Segundo a diretora Lidiane Rodrigues, com a nova escola, os jovens do distrito poderão ter acesso à educação no mesmo equipamento. Antes, a unidade de ensino funcionava em dois prédios cedidos pelo município, os quais ficavam à 12 km de distância um do outro. “A estrutura que hoje recebemos, diga-se de passagem, é belíssima e tem tudo o que há de mais moderno. É a realização de um sonho muito esperado pela comunidade local”, destaca.

Entre os principais projetos desenvolvidos pela unidade de ensino estão Professor Diretor de Turma (PDDT), Núcleo de Trabalho Prática e Pesquisas Sociais (NTPPS), Jovem de Futuro, Minha Escola é da Comunidade, Matemática do Zero e Cine Raco, Leitura no Intervalo e Círculo de Leitura. A escola faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 15, sediada em Tauá. A rede estadual na região conta com 13 escolas, sendo 07 de Ensino Médio Parcial Regular, 02 de Ensino Médio Integral, 02 de Educação Profissional, 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e 01 Escola de Educação Indígena.

Veja Mais