Coberturas
Governo do Ceará entrega Centro de Educação Infantil em Frecheirinha
Home Últimas Notícias Governo do Ceará entrega Centro de Educação Infantil em Frecheirinha

O município de Frecheirinha, no Sertão de Sobral, recebeu nessa terça-feira (27) o Centro de Educação Infantil (CEI) Raimunda Júnior Damasceno (Dona Mundinha), ambiente destinado à aprendizagem das crianças de zero a cinco anos. A primeira-dama Onélia Santana e a secretária Eliana Estrela (Seduc) realizaram a entrega do equipamento, que recebeu um aporte financeiro no valor de R$ 1,3 milhão.

“O governador Camilo Santana sabe da importância que é nossa educação, por isso investe em equipamentos que garantam o aprendizado de nossas crianças. Essa atenção na área da infância por parte da gestão é motivo de orgulho para todos nós. Fico feliz de ver o conhecimento chegando em todo o Estado”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Cada CEI tem capacidade para atender até 208 crianças. A estrutura é composta por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. Com a unidade, 43 Centros já foram entregues à população cearense na gestão do governador Camilo Santana. No total, O Estado contará com 167 Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo 120 pela Seduc e 47 pela SPS.

Na ocasião, foi autorizada a quantia de R$ 200 mil para reforma da Escola de Ensino Médio Antonio Custódio. “Mesmo diante de todas as dificuldades, o Governo do Ceará vem fazendo um esforço para que a educação seja prioridade, por isso é referência. E não é só pelos números, mas por cumprimento de dever de casa, de responsabilidade e compromisso que temos com os cearenses”, enfatiza.

A adolescente Thayla Ribeiro, estudante da rede pública estadual e moradora da cidade, aprovou a autorização para reforma da escola. “Toda conquista que alcançarmos é benéfica para nós, estudantes, pois é quem está no dia a dia, usufruindo do espaço. Vamos continuar zelando pelo local, com a garantia de saber que estamos adquirindo conhecimento em uma unidade adequada e com profissionais capacitados”, salienta.

O Governo do Estado vem investindo em espaços pedagógicos adequados e implantou o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. Essa iniciativa visa apoiar as famílias em condições de pobreza e vulnerabilidade social no cuidado e na educação de suas crianças de zero a três anos e 11 meses.

Veja Mais