Coberturas
Governo do Ceará e BNDES articulamparceria e doações para financiar usinas de oxigênio nos municípios cearenses
Home Últimas Notícias Governo do Ceará e BNDES articulamparceria e doações para financiar usinas de oxigênio nos municípios cearenses

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), formaliza parceria junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para trazer ao Ceará o Programa Matchfunding – Salvando Vidas.

Na iniciativa, o BNDES se alia a parceiros para incentivar empresas a doarem insumos e custearem a instalação de mini e microusinas de oxigênio para unidades hospitalares. A partir da doação empresarial do valor mínimo de R$ 100 mil, o banco de fomento doa o mesmo valor, dobrando o montante.

A Sesa busca, desde fevereiro de 2021, articulações institucionais para garantir o suprimento de oxigênio aos hospitais municipais durante este momento crítico de enfrentamento à pandemia, como destaca o secretário da pasta, Doutor Cabeto.

O secretário Doutor Cabeto destaca que houve planejamento antecipado do funcionamento das usinas nos municípios de acordo com a demanda hospitalar de cada Região.

A Secretaria da Saúde planejou antecipadamente sua logística e, por isso, assegura o fornecimento para as unidades da rede estadual.

Entretanto, o agravamento da doença e o crescimento exponencial das internações nesta segunda onda ocorreram simultaneamente em todas as regiões cearenses, gerando grande elevação na demanda pelo gás.

O secretário Doutor Cabeto destaca que vários empresários se propuseram a doar e estão tratando o assunto diretamente com a Sesa.

Veja Mais