Coberturas
Governo do Ceará coordena pesquisa internacional no estado, sobre impactos da pandemia na saúde mental de trabalhadores da saúde
Home Podcast Governo do Ceará coordena pesquisa internacional no estado, sobre impactos da pandemia na saúde mental de trabalhadores da saúde

Ceará participa de pesquisa internacional sobre impactos da pandemia na saúde  mental de trabalhadores da saúde -

 

O Governo do Ceará, por meio da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), coordena no estado, o estudo internacional para avaliar os impactos da pandemia na saúde mental.

Os profissionais e trabalhadores da saúde envolvidos ou não no enfrentamento à Covid-19 no Ceará podem participar do estudo.

Trata-se de uma pesquisa realizada com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), que acontece em mais de 30 países dos 5 continentes.

Intitulada “The Covid-19 HEROES Study – Impacto da pandemia de Covid-19 na saúde mental dos trabalhadores nos serviços de saúde”, a pesquisa vai ser através de um questionário eletrônico.

O objetivo é dar subsídios para que gestores tracem estratégias de saúde para contribuir com a oferta de serviços à saúde mental dos trabalhadores e profissionais da saúde, como explica o supervisor do Centro de Investigação Científica da Escola de Saúde Pública, Jadson Franco.

O estudo se propõe ainda a dar um retorno geral aos participantes, caso precisem, a respeito da saúde mental e direcioná-los a um atendimento específico.

Para participar, o profissional ou trabalhador da saúde deve acessar o site da ESP/CE, pelo https://www.esp.ce.gov.br, clicar no banner ‘Heroes Study’, selecionar a opção “português” no menu de idiomas e aceitar participar do estudo para ter acesso ao questionário.

Veja Mais