Coberturas
Governo do Ceará assina memorando de entendimento com Butantan para compra de dois milhões de doses de vacina contra Covid-19
Home Podcast Governo do Ceará assina memorando de entendimento com Butantan para compra de dois milhões de doses de vacina contra Covid-19

O Governo do Ceará, através da Secretária da Saúde (Sesa), firmou um acordo com a Fundação Butantan para o fornecimento de dois milhões de doses da vacina Coronavac ao Estado.

A parceria prevê uma quantidade disponível do imunizante a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais, em fevereiro, e um maior volume a partir de maio.

Um memorando de intenção foi assinado na última terça-feira (22), pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e Rui Curi, presidente diretor da instituição paulista.

A produção da vacina está em estágio avançado de desenvolvimento e os ensaios clínicos mostraram resultados promissores. A CoronaVac é produzida em parceria com a chinesa Sinovac Biotech e, nesta semana, a Fundação Butantan anunciou que a terceira e última fase de testes com a vacina foi concluída. A Fundação está em processo de registro definitivo do imunizante na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governador Camilo Santana destacou que o Ceará está preparado para inciar a vacinação da população e que busca outras vacinas com outras instituições.

Veja Mais