Coberturas
Governo do Ceará anuncia conjunto de intervenções de reforço à Segurança Pública
Home Últimas Notícias Governo do Ceará anuncia conjunto de intervenções de reforço à Segurança Pública

 

Em mais uma transmissão pelas suas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (22), um conjunto de investimentos para a pasta da Segurança Pública.

A medida inclui reforma e ampliação de quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o estado; investimentos em equipamentos, como armas, munições, coletes, veículos para o combate ao crime e muitos outros equipamentos para a área.

Os investimentos, que somam recursos de cerca de R$ 160 milhões, abrangem ainda a construção de 11 novas delegacias de polícia em vários municípios e aquisição de equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O anúncio do governador Camilo Santana ocorreu após reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado. Esta é mais uma iniciativa do Governo do Ceará para melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

Serão 11 novas delegacias construídas nos municípios de Camocim, Barbalha, Paracuru, Itaitinga, Acaraú, Quixadá, Fortaleza (próxima ao aeroporto antigo), Cascavel, Horizonte, Juazeiro do Norte e Crateús.

Outras dezenas de delegacias vão ser reformadas, assim como os quartéis e batalhões da PM e Bombeiros em todo o estado.

Camilo Santana mencionou ainda o edital para o concurso dos profissionais de segurança, que deverá ser lançado em breve. Ele destacou a valorização que o Estado dá aos profissionais de segurança.

 Para a área da Segurança Pública, os concursos públicos contam com 3.128 vagas, no total, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce); além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros.

Veja Mais