Coberturas
Governador se reúne com a bancada federal para discutir ações de combate ao coronavírus
Home Últimas Notícias Governador se reúne com a bancada federal para discutir ações de combate ao coronavírus

O governador Camilo Santana se reuniu nesta segunda-feira (20), por meio de videoconferência, com deputados federais e senadores para discutir ações de combate ao coronavírus no Ceará.

O encontro com a bancada cearense durou cerca de três horas e contou com a participação dos senadores Cid Gomes e Luis Eduardo Girão, e de mais 20 parlamentares, além do secretário da Saúde, dr. Cabeto, e do médico José Xavier Neto, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O governador abriu a reunião relatando aos parlamentares as ações que o Governo do Ceará realizou nas áreas da Saúde, Social e Econômica, e pediu apoio aos deputados e senadores na habilitação de leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde.

Camilo Santana agradeceu o apoio dos parlamentares cearenses além de colocar a disposição para debater soluções rápidas para amenizar os efeitos da pandemia, principalmente nas populações que mais precisam.

Recentemente, o Governo do Ceará solicitou ao Ministério da Saúde a habilitação de leitos de UTI em diversos municípios, como Itapipoca, Iguatu, Tauá, Crateús, Tianguá e Aracati para auxiliar no tratamento de pacientes contaminados pela Covid-19.

O governador Camilo Santana defendeu manter constante diálogo com a bancada federal cearense para agilizar a habilitação dos leitos existentes. Ele reforçou que a prioridade do Governo do Ceará é preservar vidas.

Ainda durante a reunião, o governador Camilo Santana destacou que o Estado está tomou providências para beneficiar as populações mais vulneráveis, como a isenção da tarifa de água e esgoto e o pagamento da conta de energia para as famílias beneficiadas pelos programas sociais do Governo Federal.

Camilo Santana citou ainda que está acompanhando e identificando os cearenses que têm direito a receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

O senador Cid Gomes citou que vai encaminhar, em paralelo ao coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto, solicitação de videoconferência com o ministro para registrar a importância do credenciamento das novas unidades de terapia intensiva.

Ao final do encontro, o governador Camilo Santana falou sobre a prorrogação do decreto de isolamento social por mais 15 dias, anunciado na noite de domingo (19), e comentou que todas as ações estão sendo tomadas de acordo com a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja Mais