Coberturas
Governador Camilo Santana apresentará plano de retomada gradual da economia do Ceará até quinta, 28
Home Últimas Notícias Governador Camilo Santana apresentará plano de retomada gradual da economia do Ceará até quinta, 28

 

O governador Camilo Santana afirmou que entre hoje ou quinta-feira, 28, será apresentado o plano para abertura gradual da economia no Ceará. A informação foi confirmada em transmissão ao vivo pelo Facebook.

“Vamos apresentar os critérios estabelecidos para o início dessa abertura, como muita responsabilidade, a partir de indicadores da saúde e considerando a incidência do vírus em cada região do Ceará”, destacou Camilo. Ele também falou sobre a estabilização da curva de contágio em Fortaleza, o que tratou como alento. O governador confirmou que o plano entrará em vigor já no dia 1º de junho.

Com relação à saúde, o petista declarou que 280 mil testes rápidos serão distribuídos pelo Estado às prefeituras municipais. “‪O Governo do Estado começa amanhã a distribuição de mais 280 mil testes rápidos de COVID para unidades públicas de saúde da Capital e do Interior”, pontou.

Uma fonte do setor empresarial  que participa das conversas com o Estado disse ao Focus que os primeiros segmentos serão o de concessionárias, artigos do lar, indústrias, construção civil e agronegócio. Eles entrariam em operação no dia 1º de junho. Na segunda onda, a partir do dia 15 de junho, indústrias de alimentos e saúde. Para o dia 1º de julho, empresas do segmento de logística e escolas. Por fim, já no dia 15 de junho, shopping centers, varejo e serviços”. O cronograma não é confirmado pelo Estado.

 

Fonte: Focus.jor

Veja Mais