Últimas Notícias


Gorete Pereira emite nota de repúdio após ter nome citado em investigação de fraudes no INSS
Home Últimas Notícias Gorete Pereira emite nota de repúdio após ter nome citado em investigação de fraudes no INSS

A ex-deputada federal e fisioterapeuta Gorete Pereira se pronunciou, nesta quarta-feira (7), por meio de nota oficial, após seu nome ser citado em uma investigação da Polícia Federal sobre um esquema de fraudes no INSS que, somente no Ceará, teria movimentado cerca de R$ 1,3 bilhão.

Na nota, Gorete afirma repudiar com veemência qualquer tentativa de envolvê-la em irregularidades e declarou total confiança nas instituições que conduzem a apuração dos fatos. “Repudio veementemente insinuações ou acusações neste sentido”, disse. “Confio plenamente nas instituições responsáveis pela apuração dos fatos e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.”

O nome da ex-parlamentar teria surgido no inquérito devido a uma suposta procuração vinculada à Associação dos Aposentados e Pensionistas Nacional (Aapen). De acordo com a investigação, aproximadamente R$ 245 mil teriam sido movimentados em transações suspeitas entre os anos de 2018 e 2023, o que levou à menção de Gorete no processo.

A operação da Polícia Federal tem como foco principal desvios relacionados a benefícios previdenciários, com suspeitas de envolvimento de servidores públicos, entidades de fachada e terceiros que operavam com acesso indevido ao sistema do INSS.

Até o momento, Gorete Pereira não é formalmente investigada ou indiciada no caso, e sua nota busca afastar qualquer ligação com as práticas denunciadas.

Compartilhe:
Veja Mais