Coberturas
Gestor do Museu da Indústria é eleito presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa da Adece
Home Últimas Notícias Gestor do Museu da Indústria é eleito presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa da Adece

 

O gestor do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia, foi eleito, no dia 26/11, presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). A Câmara foi criada há menos de dois anos, como parte de uma das propostas listadas no planejamento das Rotas Estratégicas Setoriais 2025, uma ação conjunta da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Observatório da Indústria, com o Sebrae. Também integram a diretoria da Câmara o vice-presidente Allyson Reis, e a secretaria-executiva, Kadma Marques.

Para Luis Sabadia, a eleição representa um voto de confiança e de continuidade das ações traçadas. “Para uma área da economia que avança mundialmente, e que, para nós, ainda é de desconhecimento de muitos, falar, estudar, propor, planejar a Economia Criativa no Ceará, é olhar para o futuro, para uma indústria onde os processos de pensar e criar produtos tenham as mentes cearenses em todas as etapas. Que possamos descobrir e utilizar nossa criatividade na buscar de novos negócios, que possamos buscar o entendimento que a nossa diversidade cultural e ambiental é um grande ativo que necessitamos valorizar”, ressaltou o gestor.

Saiba Mais

As Câmaras Setoriais são um campo de reunião para discutir, planejar e priorizar ações e, ao mesmo tempo, propor políticas públicas, buscando a interação com gestores públicos e privados.

De acordo com Luis Sabadia, duas ações já se destacam no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Câmara Setorial da Economia Criativa da Adece. Uma delas foi a chancela de Fortaleza como Cidade Criativa em Design pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  (Unesco). O reconhecimento aconteceu no ano passado. Receberam a chancela, no total, 66 cidades ao redor do mundo.

“Outra ação importante foi a elaboração do projeto pedagógico Nectur, de cursos técnicos de Economia Criativa e de Gastronomia, com polos em Fortaleza, Cariri e Sobral, nas universidades Uece, Urca e UVA, que será apresentado ao governador Camilo Santana ainda neste mês de dezembro”, finalizou Sabadia.

Veja Mais