Últimas Notícias
Fundação Beto Studart divulga balanço de 2021 com 5.236 beneficiários diretos
Home Últimas Notícias Fundação Beto Studart divulga balanço de 2021 com 5.236 beneficiários diretos

A Fundação Beto Studart divulgou o seu balanço anual do exercício de 2021, indicando 5.236 beneficiários diretos de seus atendimentos através dos projetos apoiados nas áreas cultutal, desportiva, educacional e social. A Fundação Beto Studart existe desde 2005, tendo como foco principal o incentivo de talentos nas mais diversas formas de expressão e o entrelaçamento destes na perspectica do crescimento individual e coletivo, gerando redes de solidariedade.

Nesse sentido, atua nas áreas de cultural, desportiva, educacional e social, desenvolvendo dois programas: Programa de Concessão de Bolsa Talento e Programa de Apoio Técnico e Financeiro a Organizações Sociais da Sociedade Civil – OSC´s. Tem ainda, como linha de trabalho complementar, as Alianças Estratégicas como pilares para firmar novas parcerias e estreitar os laços com outras instituições, buscando a troca de experiências e o fortalecimento das organizações.

O Programa de Apoio Técnico e Financeiro às OSC´s destaca-se pelo fortalecimento das organizações sociais que buscam, através de ações culturais, esportivas, educacionais e sociais, promover o desenvolvimento humano, criativo e social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

Já o Programa de Concessão de Bolsa Talento contribui para a formação e profissionalização de talentos na cultura, esporte e educação, com conquistas importantes no Brasil e exterior. Em 2021, por exemplo, o bolsista Pedro Rian Paulino, foi destaque em vários campeonatos de surf. Já o bolsista Thomas de Siqueira Santos foi selecionado na modalidade de futebol para estudar na ST Thomas More School, em Oakdale, nos Estados Unidos.

A Fundação também apoiou a Federação Cearense de Patinagem na modalidade do hóquei sobre patins tradicional para crianças de 8 a 12 anos oriundas dos bairros Mucuripe, Serviluz, Santa Terezinha, Castelo Encantado e Varjota, matriculados ou não no ensino público. Outro projeto parceiro foi o Faça do Deficiente um Atleta, que atende mais de 200 crianças, adolescentes e portadores de necessidades especiais, nas modalidades adaptadas de tênis de mesa e natação.
Na área educacional, pode-se citar a parceria com a Associação Cactus, que promoveu atividades em 47 municípios nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo e Espírito Santo. Como resultado desse trabalho, a Cactus foi agraciada com o Prêmio José Ermírio de Moraes. Com relação ao social, o apoio às organizações atendeu pessoas em diferentes faixas etárias, com ações de geração de renda, abrigamento de crianças, idosos e moradores de ruas, recuperação de dependentes químicos, ressocialização de egressos do sistema penitenciário, redução da fome e outros. Uma das ações foi a distribuição de 2.771 cestas básicas.

Compartilhe:
Veja Mais