Coberturas
Frente Parlamentar acompanha avanço das obras do hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas
Home Últimas Notícias Frente Parlamentar acompanha avanço das obras do hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas

Vereadores que integram a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus visitaram as obras do hospital de campanha que está sendo construído no Estádio Presidente Vargas (PV) na tarde da última terça-feira (7). Os parlamentares acompanham as ações emergenciais realizadas em Fortaleza para prevenir novas infecções e atender pacientes diagnosticados com Covid-19.

O equipamento contará com 204 leitos de média complexidade, com possibilidade de expansão podendo chegar a 306 leitos de capacidade total. O hospital de campanha faz parte da estratégia da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado, que prepara a rede de saúde pública para receber pessoas infectadas pelo coronavírus. Com entrega prevista para o dia 20 de abril, o hospital já conta com 35% da obra concluída.

“Percebemos que o serviço está muito adiantado e acreditamos que esse prazo deverá ser cumprido, respeitando o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Fortaleza. Estamos acompanhando não só o andamento da estrutura física, como também o investimento financeiro aplicado à obra”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), após a visita.

Também responsável por coordenar os trabalhos da Frente Parlamentar, Antônio Henrique destacou a atuação dos vereadores no acompanhamento e fiscalização das medidas emergenciais do município e na proposição de novas ações de enfretamento à Covid-19 na Capital.

“Estamos aqui representando os 43 vereadores de Fortaleza que estão empenhados em trabalhar e prestar serviço para o povo da nossa cidade. Fortaleza vive um desafio, diante dessa pandemia, mas estamos em diálogo com o executivo, propondo ações e acompanhando todas medidas que a Prefeitura de Fortaleza está realizado para garantir o tratamento das pessoas infectadas por esse vírus”, declarou o presidente.

Os integrantes da Frente Parlamentar foram acompanhados pelo secretário de Governo, Samuel Dias, que prestou esclarecimentos sobre o serviço. “É importante que a sociedade, através dos vereadores, possam acompanhar essa obra com toda a transparência. Aqui, vamos salvar vidas de cidadãs e cidadãos de Fortaleza que poderão sair daqui e voltar para suas casas para retomar sua rotina”, disse.

Gardel Rolim (PDT) atentou para a qualidade do serviço. “Fico feliz de ver que está sendo planejado para atender mais de 200 pessoas com um custo muito pequeno, usando uma estrutura de rápida montagem. É algo de qualidade, pensado e estruturado para atender os fortalezenses”, comentou.

Para Dr. Porto, o equipamento deverá salvar vidas. “A Prefeitura está realizando o que vem sendo feito no mundo inteiro para resolver a necessidade de mais leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19. A gente precisa preservar vidas e o que estamos vendo aqui é exatamente isso”, afirmou.

Emanuel Acrízio concorda com o parlamentar. “Essa é uma obra emergencial necessária para nossos irmãos de Fortaleza que vão ser tratados nesse espaço. Uma vida não tem preço”, disse.

De acordo com Marília do Posto, a população tem acompanhado as políticas públicas implementadas para enfrentar a pandemia. “Essa visita da Frente Parlamentar é muito importante pra gente dar uma resposta à própria população. Estamos aqui acompanhando tudo e levando as informações para os bairros”, completa.

 

 

 

 

ASCOM/CMFOR

Fotos: Mateus Dantas

Veja Mais