Coberturas
Fraport entrega primeira fase de ampliação do Aeroporto de Fortaleza
Home Últimas Notícias Fraport entrega primeira fase de ampliação do Aeroporto de Fortaleza

 

A companhia alemã Fraport finalizou a primeira fase de ampliação e modernização do Aeroporto de Fortaleza. Os trabalhos foram finalizados ainda no mês de março. Atualmente as obras do equipamento giram em 97%. Isso porque a empresa ainda realizará a etapa de extensão da pista de pouso e decolagem em 2020. Ela será entregue até dezembro.

“Entregar parte de um projeto de tamanha importância para o estado e o país é muito gratificante. Agradeço a todos os envolvidos, às autoridades governamentais, aos órgãos parceiros, ao consórcio construtor, todos os stakeholders e ao time incansável da Fraport. Temos orgulho em cumprir com o acordado e poder contribuir para o desenvolvimento local”, destacou Andreea Pal, Presidente da Fraport Brasil.

Dentre as melhorias implementadas estão iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização. Também contempla a sala de embarque doméstico, que ganhou uma maior área de circulação, além da área de controle de segurança e passaporte ampliada. Novas esteiras e reposição de bagagens foram instaladas. Na parte da infraestrutura viária, a Fraport construiu um viaduto, separando os embarques de desembarques.

Em termos de tecnologia, a companhia alemã também adotou o leitor automático de cartão de embarque, o BCBP (BAR CODED BOARDING PASS).oram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional.

 

 

Fonte: Focus.Jor

Veja Mais