Coberturas
Fortaleza sediará encontro da Frente Nacional de Prefeitos
Home Últimas Notícias Fortaleza sediará encontro da Frente Nacional de Prefeitos

prefeito em pé sorrindo segurando pequeno monumento juntamento com dois outros senhores

Fortaleza será a capital do municipalismo brasileiro no próximo mês de novembro, quando for sede da 78ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O anúncio foi feito na última quinta-feira (12/03), em Florianópolis-SC, pelo presidente da FNP, Jonas Donizette, no encerramento da 77ª Reunião Geral da Frente.

“Estamos muito honrados com a decisão da FNP de escolher a nossa cidade de Fortaleza para sediar a sua última reunião geral do ano e temos certeza que faremos um encontro muito produtivo e que revele tanto a hospitalidade da nossa gente como as competências e os atrativos da nossa Capital”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio, que faz parte da diretoria da FNP como vice-presidente de Parcerias Estratégicas e Projetos da Frente Nacional de Prefeitos.

FNP

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos no exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 406 municípios com mais de 80 mil habitantes, abrangendo 100% das capitais, 61% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.

Veja Mais