Últimas Notícias
Fortaleza inicia aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19
Home Últimas Notícias Fortaleza inicia aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19

 

Nesta quarta-feira (08/09), a Prefeitura de Fortaleza inicia a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs). A primeira instituição contemplada será o Lar Torres de Melo, onde 164 idosos receberam a segunda dose há mais de seis meses.

O público começou a receber a primeira dose da CoronaVac no dia 19 de janeiro, no início da campanha de vacinação. Ao todo, 862 idosos vivendo em ILPIs foram vacinados e agora receberão a terceira dose. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacinará o público in loco nas 27 instituições existentes na Capital.

A decisão da aplicação da terceira dose foi determinada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o Órgão, todos os indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose, e pessoas acima de 70 anos que receberam duas doses há seis meses deverão receber o reforço neste mês.

“Inicialmente, Fortaleza aplicará a terceira dose em idosos institucionalizados, devido ao maior risco de contrair a infecção pelo coronavírus, em virtude da idade e da condição de institucionalizados. Os demais idosos serão contemplados tão logo o Município receba doses destinadas para tal”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Veja Mais