Últimas Notícias
Fortaleza é referência na adesão e execução da estratégia Unidade Amiga da Primeira Infância
Home Últimas Notícias Fortaleza é referência na adesão e execução da estratégia Unidade Amiga da Primeira Infância

 

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, comemorou o fato da capital cearense está sendo apontada como referência na adesão e execução da estratégia Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI), parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), municípios brasileiros e a Roche Farma Brasil.
“Acabamos de assinar o Termo de Adesão para dar continuidade e ampliar a estratégia em Fortaleza. Esta é mais uma prova de que a união entre o setor público, organização social e a iniciativa privada pode juntar esforços para atender crianças e jovens pacientes de doenças raras. Na Capital cearense, 70 unidades de atendimento a este público já aderiram à UAPI, de um total de 166 aptas a esta adesão. Na gestão municipal, a UAPI multiplica os resultados das políticas focadas na primeira infância. E isto é motivo de orgulho de todos os fortalezenses pelos servidores públicos que dedicam seu talento e seu trabalho a ações humanitárias como a UAPI. Esta estratégia mostra a capacidade que nós, como sociedade, temos para desenhar políticas públicas”, comentou Batista.

Junto a Élcio Batista estavam também os prefeitos de Recife e Belém, João Campos e Edmilson Rodrigues, a secretária de Políticas para Mulheres e Juventudes de Salvador, Fernanda Lordelo, e o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz. Paola Babos, representante adjunta do UNICEF Brasil, Cristina Albuquerque, chefe da área de Saúde da instituição, e o presidente da Roche Farma Brasil, Patrick Eckert, também participaram da assinatura.

Veja Mais