Coberturas
Fortaleza apresenta queda no número de casos e óbitos de Covid-19 pela 12ª semana consecutiva
Home Últimas Notícias Fortaleza apresenta queda no número de casos e óbitos de Covid-19 pela 12ª semana consecutiva

 

No início da tarde do último  sábado (01/08), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana, anunciaram que Fortaleza permanece na Fase 4 do Plano de Retomada.

Na ocasião, o Prefeito informou que, após o pico da 20ª semana da Covid-19 na Capital, que foi considerado o mais crítico, vem sendo observada uma queda nos números de casos e óbitos. “Nós estamos entrando na 12ª semana consecutiva de queda de casos e queda de óbitos em Fortaleza. Isso aconteceu pela prioridade absoluta que Governo e Prefeitura deram à preservação e proteção à vida”, comentou o Gestor.

Apesar da queda nos índices, os gestores reforçaram a responsabilidade na tomada de decisões que impactam diretamente a sociedade, como a questão da volta às aulas. De acordo com o Governador Camilo Santana, atividades presenciais em escolas e universidades, públicas e privadas, só serão possíveis no início do mês de setembro.

“As escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável. Ao longo das próximas semanas, as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos”, ressaltou o Governador.

Segundo Camilo, durante todo o mês de agosto será detalhado de forma técnica a volta das aulas presenciais, com a padronização de protocolo para o retorno dessas atividades. Os serviços de educação remota devem continuar sendo oferecidos como forma democrática de decisão para pais e responsáveis.

Além das aulas, bares, cinemas e eventos que gerem aglomerações, seguem sem permissão de funcionamento em todo o Estado, ressaltou Camilo. “Fortaleza tem avançado de forma correta, com foco na preservação da vida em primeiro lugar”, enfatizou o Governador.

Veja Mais