Coberturas
Fortaleza abre novo ponto de vacinação contra a Covid-19 no SESI da Parangaba
Home Últimas Notícias Fortaleza abre novo ponto de vacinação contra a Covid-19 no SESI da Parangaba

 

Na próxima segunda-feira (10/05), a Prefeitura de Fortaleza inicia a vacinação contra a Covid-19 em um novo ponto de vacinação. A estrutura será montada na unidade do SESI- Serviço Social da Indústria, do bairro Parangaba.

No local haverá salas de acolhimento para vacinação, semelhante à estrutura disponibilizada nos quatro Cucas.

O público prioritário inserido na campanha de vacinação contra a Covid-19 será atendido das 9h às 17h, conforme agendamento prévio realizado pela Prefeitura de Fortaleza.

Para ter acesso ao agendamento é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Centros de vacinação

Fortaleza conta atualmente com oito centros de vacinação fixos instalados na Arena Castelão, no Centro de Eventos do Ceará e no Shopping RioMar Fortaleza, além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter). O centro de vacinação instalado no Shopping RioMar Kennedy migrará para o SESI.

“Desde o início da pandemia o Sistema FIEC tem atuado diretamente, em várias frentes, no combate à essa doença que tem trazido tanta dor. Atender a indústria e a sociedade como um todo é a grande missão no Sesi Ceará. Portanto, abrir as portas da unidade do Sesi da Parangaba para a vacinação dos cearenses é atuar de acordo com nossos principais valores, de cidadania e prestação de serviços à população. O faremos com muito orgulho, zelo e atenção, e com todos os cuidados necessários”, afirma Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Além disso, aos finais de semana e feriados, os locais de vacinação são ampliados, conforme a disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).

Público prioritário

Fortaleza iniciou, na última quarta-feira (05/05), a terceira fase da campanha de vacinação, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e deficientes permanentes. A nova etapa está ocorrendo simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.

 

Agendamento para vacinação

Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento é divulgada em lista nominal no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Além disso, será enviado e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço. Além disso, o público da terceira fase deve apresentar o comprovante que identifique a condição, seja comorbidade, gestante, puérpera ou deficiência.

“As pessoas devem comparecer na data e hora marcada, não sendo necessário buscar o local de vacinação antecipadamente ou fora do seu agendamento”, enfatiza Aline Gouveia, secretária adjunta da Secretaria da Saúde.

Veja Mais