Coberturas
FM Assembleia celebra 13 anos informando ações do Parlamento
Home Últimas Notícias FM Assembleia celebra 13 anos informando ações do Parlamento

 

 

FM Assembleia celebra 13 anos informando ações do Parlamento

A rádio FM Assembleia completou, na última  sexta-feira (06/11), 13 anos de fundação, com a marca do pioneirismo por ter sido a primeira emissora criada por um Poder Legislativo estadual.

A rádio nasceu com o compromisso de levar informação sobre todos os acontecimentos que envolvem o Parlamento cearense, com transmissões das sessões plenárias, reuniões das comissões e audiências públicas, informa a diretora da emissora desde sua fundação e idealizadora do projeto, jornalista Fátima Abreu.

Com uma equipe experiente e que tem a presença marcante do grande nome do rádio, Narcélio Limaverde, a emissora também realiza programas culturais e jornalísticos. A qualidade das campanhas e reportagens especiais garantiu à FM cinco prêmios Gandhi de Comunicação e premiações do Ministério Público, Associação dos Defensores Públicos do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.

A cobertura diária do parlamento ganhou novos desafios neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, que também não permitiu uma comemoração presencial. Apesar disso, a importância desse meio de comunicação se fortalece em um momento em que a informação passou a ser essencial.

Fátima Abreu ressalta que a emissora precisou fazer adaptações na programação para garantir a saúde dos profissionais. Mesmo com parte da equipe trabalhando de forma remota, a rádio não deixou de fazer a cobertura dos acontecimentos mais importantes do Legislativo e continuou produzindo conteúdos inéditos, especialmente sobre saúde e os setores afetados pelo coronavírus, assegura a diretora.

“A mídia mostra mais ainda o seu lado essencial, que é o de prestar serviço, e isso a gente tem feito e vai continuar fazendo. Nosso aniversário de 13 anos acontece no meio de tudo isso, mas, mesmo assim, não tira nossa alegria”, destaca Fátima Abreu.

Os deputados estaduais também celebram os 13 anos de fundação da rádio FM Assembleia. Para o 1º secretário da Mesa Diretora da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), a emissora tem um papel muito importante de aproximar a população do Parlamento. “Temos um importante veículo de comunicação que leva informações ao público e que torna o nosso Parlamento mais transparente ao transmitir as sessões da Casa. A FM Assembleia tem feito esse trabalho de aproximação junto à população e, ao longo desses 13 anos, tem aperfeiçoado cada vez mais seu conteúdo e sua programação. Quero parabenizar todos os profissionais que fazem da FM Assembleia esse grande veículo de comunicação em nosso Estado”, destaca o deputado.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) parabeniza a emissora pelos seus 13 anos e destaca o trabalho que vem sendo feito pelos profissionais, “que estão imbuídos dos melhores propósitos para apresentar à sociedade do nosso Estado uma emissora cada vez mais credibilizada. Essa importante emissora cearense que procura transmitir o dia a dia do Parlamento estadual com todas suas nuances, com todas as suas ideologias, com respeito ao princípio democrático, de sempre transmitir com credibilidade as informações para a sociedade cearense, sem dúvida, veio, ao longo dessa mais de uma década, completando a vida de muitos cearenses”, pontua Sérgio Aguiar.

Os objetivos de informar e dar transparência às atividades parlamentares são destacados pelo deputado Acrísio Sena (PT). Ele ressalta que “a emissora se transformou em uma referência para o rádio no estado do Ceará”. O parlamentar parabenizou a equipe de profissionais da rádio, além de sua diretora, Fátima Abreu, e o coordenador de Comunicação Social da Casa, Daniel Aderaldo.

“A FM Assembleia destaca-se também em sua trilha sonora, dando destaque à música brasileira. Além disso, a rádio produz reportagens especiais, sempre com a análise mais aprofundada de técnicos e estudiosos. Entre seus grandes profissionais, quero destacar o querido Narcélio Limaverde, presente em todas as manhãs, com sua voz inconfundível”, lembra Acrísio Sena. Ele destaca ainda o Dia do Radialista, celebrado em 7 de novembro, e parabeniza todos os profissionais que trabalham na emissora.

Veja Mais