Coberturas
Fiscalização da Secretaria da Saúde segue com foco em praças de alimentação e restaurantes
Home Últimas Notícias Fiscalização da Secretaria da Saúde segue com foco em praças de alimentação e restaurantes

 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou, na tarde desta segunda-feira (22), o calendário de fiscalização nas empresas, referente a Segunda Fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado.

Nesse segundo momento, as praças de alimentação e restaurantes iniciam a sua reabertura e são o foco das ações educativas realizadas. No primeiro dia da ação, a fiscalização aconteceu em um shopping situado no bairro Antônio Bezerra, garantindo o cumprimento das medidas de segurança previstas em Decreto Estadual.

As ações tem como objetivo esclarecer dúvidas da população e dos trabalhadores sobre os protocolos de saúde e os decretos que regulamentam o funcionamento das empresas.

Sobre o assunto fala a orientadora da célula de fiscalização e inspeção de serviços de saúde, Jane Cris de Lima Cunha.

Durante a visitação são analisadas as condições sanitárias, o número de funcionários, as demarcações de distanciamento e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Jane Cris esclarece que a orientação é para as empresas e para os clientes para que minimizem os riscos de contaminação.

A Vigilância Sanitária da Sesa, mais a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a Polícia Militar (PMCE), estão desde o início do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais promovendo uma série de visitas aos estabelecimentos comerciais de Fortaleza.

Somente a equipe da Sesa já fiscalizou 45 estabelecimentos, em caráter educativo.

Veja Mais