Últimas Notícias
FIEC transmite webinário de lançamento de manual de pesquisa sobre enfrentamento à violência no Ceará
Home Últimas Notícias FIEC transmite webinário de lançamento de manual de pesquisa sobre enfrentamento à violência no Ceará

 

Na última sexta-feira, 29/01, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) transmitiu o webinário de lançamento do “Manual de análise de fatores de risco e de proteção frente à afiliação de adolescentes e jovens a organizações criminosas”.

Participaram do webinário a gerente de educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Sônia Parente, representando a FIEC e o Observatório da Indústria, o coordenador do Laboratório Cearense de Psicometria da Universidade Federal do Ceará (UFC), Walberto Santos, e o superintendente da Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará, Ramon Teixeira.

“O SENAI Ceará vem realizando um trabalho muito importante nesta área e deseja, ainda mais, ampliar, por meio de parcerias, as ações de educação e capacitação de profissionais e cidadãos”, afirmou Sônia Parente.

A publicação do Manual foi resultado da articulação feita no âmbito do Masterplan de Segurança Pública, conduzido pelo Observatório da Indústria da FIEC.

A pesquisa que resultou na criação do Manual foi apresentada pelo psicólogo e mestre em Psicologia Jorge Wambaster Farias, e pela doutoranda em Psicologia e pesquisadora do Masterplan de Segurança Pública do Observatório da Indústria, Mariana Biermann.

Além da apresentação do Manual, também houve  um debate entre Jorge Wambaster Farias, e o coordenador do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa, Thiago Holanda. Durante a conversa, foi traçado um panorama sobre a situação do enfrentamento à violência no Ceará, com foco em jovens e adolescentes.

Veja Mais