Coberturas
FIEC recebe prefeito eleito de Russas
Home Últimas Notícias FIEC recebe prefeito eleito de Russas

O prefeito eleito de Russas, Sávio Gurgel, visitou hoje (8/12) a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), acompanhado do futuro Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio Mendes, e do deputado estadual, Salmito Filho. O objetivo da visita foi conhecer a FIEC, as Casas SESI, SENAI e IEL e as oportunidades de parceria para o município de Russas.

Ricardo Cavalcante apresentou dados referentes ao município, presentes no Perfil dos Municípios, um dos dashboards do Observatório da Indústria da FIEC. Entre os 184 municípios cearenses, Russas é o 16º em PIB, 21º em PIB industrial, 17º em empregos, 19º em exportação, 138º em gasto municipal por aluno, 169º em analfabetismo e 146º em renda média. A indústria tem 15,46% de participação na economia de Russas, gerando R$154,1 milhões, estando em primeiro lugar em participação de empregos e segundo em estabelecimentos. Os principais setores econômicos são Carnaúba, Calçados e Couros, Produtos de Minerais Não-Metálicos, Outros Equipamentos de Transporte, Alimentos e Construção de Edifícios. O município exportou, até outubro de 2020, mais de $7 milhões, sendo ceras vegetas o principal produto da pauta.

“Temos muito a contribuir com Russas, na qualificação de pessoas para o mercado de trabalho e para geração de renda. Vamos entender as necessidades do município, fazer um diagnóstico e oferecer as melhores soluções do mercado com SESI, SENAI e IEL integrados”, destacou o presidente Ricardo Cavalcante.

O prefeito de Russas agradeceu o convite do deputado Salmito e a recepção do presidente Ricardo Cavalcante. “Foi uma grande oportunidade de ter informações a respeito do nosso município e o potencial que devemos explorar. Com certeza, iremos fazer parceria para qualificar pessoas para o benefício e desenvolvimento econômico de Russas”, afirmou.

Participaram da reunião a Superintendente do SESI, Veridiana Soárez; o Diretor Regional do SENAI, Paulo André Holanda; a Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes; o Superintendente Institucional da FIEC, Sergio Lopes e o gerente de mercado do Sistema FIEC, José Pinto Neto.

Veja Mais