Coberturas
FIEC recebe lançamento do polo Mackenzie em Fortaleza
Home Últimas Notícias FIEC recebe lançamento do polo Mackenzie em Fortaleza

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu na última quarta-feira (12/2), o lançamento do polo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Fortaleza. O polo Mackenzie será na conveniada Indeex (Rua José Vilar, 3000), oferecendo educação presencial, semi e à distância.

O diretor administrativo da FIEC, Chico Esteves, afirmou que a FIEC sente-se honrada em receber o lançamento do polo local da instituição e tem interesse em ajudar, estreitar laços, aprender e empreender com o Mackenzie. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) deverá customizar cursos em parceria com a instituição.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, ratificou as palavras do diretor e disse que a intenção é trazer diferenciais em formação executiva para que os empresários possam se desenvolver cada vez mais. “O IEL, junto com as casas SESI e SENAI, vem atuando para trazer processos inovadores porque precisamos acompanhar as transformações. Nossa intenção é trazer o que há de melhor para o Ceará. Vamos atuar fortemente com nossas instituições locais e também com a Mackenzie”, afirmou.

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, palestrou sobre “O futuro da educação e inovação”. A universidade do futuro tem que gerar impacto na vida das pessoas, gerar transformação. Precisamos formar pessoas para atuação cidadã”, analisou. De acordo com o reitor, o Mackenzie nasceu de um grupo de missionários e continua focado em fazer o bem. “As universidades precisam se adaptar às transformações da sociedade, sejam culturais, econômicas, sociais. É preciso estar com os olhos voltados para desafios ainda encobertos”.

Compartilhe:
Veja Mais