
A primeira edição da Feira da Indústria FIEC, marcada para os dias 9 e 10 de março, no Centro de Eventos do Ceará, terá a moda como ponto de partida da programação oficial por meio da arena FIEC Moda Conecta. A iniciativa une indústria, tecnologia e criatividade em uma experiência inédita no país, destacando o papel estratégico do setor produtivo.
A programação de desfiles da FIEC Moda Conecta terá curadoria de Cláudio de Santana e abertura assinada pelo estilista nordestino Ivanildo Nunes, reconhecido internacionalmente por levar o artesanato cearense à Semana de Moda de Paris. Segundo o presidente do Sindiroupas, Paulo Rabelo, a proposta é traduzir a indústria por meio da moda, levando à passarela elementos como aço, cimento, plástico e outros insumos industriais transformados em criação.
Outro destaque da FIEC Moda Conecta será a estreia, pela primeira vez no Brasil, de uma sala imersiva exclusiva para desfiles, com capacidade para até mil pessoas e recursos tecnológicos que colocam o público dentro da experiência. Ao longo dos dois dias, estão previstos 32 desfiles, além de intervenções artísticas, experiências digitais e ações especiais que consolidam a moda como vitrine da força criativa e produtiva da indústria cearense, dentro de um evento que deve receber cerca de 80 mil visitantes.

