O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, lançou na última sexta-feira (13/3) um comunicado informando a suspensão de eventos na Casa da Indústria em função da pandemia de coronavírus.
Leia abaixo o comunicado na íntegra.
Prezados presidentes de sindicatos filiados, industriais, industriários e colaboradores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC),
Todo o mundo está atento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O aumento significativo do número de infectados em nosso país nos últimos dias, levou as autoridades sanitárias brasileiras a projeções preocupantes.
Por precaução, e seguindo recomendação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), a FIEC suspendeu viagens ao exterior de seus gestores e colaboradores por um prazo inicial de 40 dias. Também está suspensa a realização de quaisquer eventos que impliquem em aglomeração de pessoas, assim como as atividades em auditórios na Casa da Indústria e nas unidades do SESI e SENAI, em Fortaleza e no interior.
As escolas SESI e SENAI devem seguir as determinações das autoridades sanitárias quanto a suspender ou não as atividades.
A partir de agora, a FI EC também adotará todas as medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus, tais como campanhas educativas, distribuição de álcool gel, licença para eventuais casos suspeitos e demais providências necessárias para atender às recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Ceará. O objetivo principal é resguardar a saúde de todos que trabalham nas nossas entidades, e contribuir com o esforço nacional e global contra o vírus.
A FIEC, e demais entidades ligadas à indústria cearense, também estão à disposição para colaborar no que for preciso na luta para reduzir ao máximo os efeitos da pandemia.