Coberturas
Fernanda Pacobahyba vê “clima favorável” para aprovação do refinanciamento de dívidas no Confaz
Home Últimas Notícias Fernanda Pacobahyba vê “clima favorável” para aprovação do refinanciamento de dívidas no Confaz

 

Uma das medidas contidas no pacote de estímulos do Governo do Estado às empresas cearenses visa propor um refinanciamento de dívidas.  A ideia é que todos os débitos das companhias que atravessam o período da pandemia, até o mês de maio, sejam refinanciados. No entanto, para se tornar realidade, precisa da aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

De acordo com a titular da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, o clima é favorável para aprovação da medida. “Devemos ter um consenso. A próxima reunião está marcada para o fim de julho. O assunto será definido”, destacou a secretária em rápida entrevista ao portal Focus.

Sobre as medidas a serem tomadas para controlar os gastos do Governo, a secretária explica que as ações foram realizadas no mês de março. “Encaminhamos os impactos e nos meses seguintes cortamos na própria carne. O conjunto de medidas é um suspiro para as empresas. Elas precisam voltar a produzir, estimulando assim a arrecadação. Não há outra alternativa”, pontou.

 

Fonte: Focus.Jor

Veja Mais