Coberturas
Fecoplay exibe filmes gratuitamente a partir deste mês
Home Últimas Notícias Fecoplay exibe filmes gratuitamente a partir deste mês

O crédito da foto é Reprodução Fecoplay

 

Em edição online do CineSesc, o público terá a chance de conferir 37 obras, dirigidas por cineastas de diversos estados do Brasil até setembro

Os amantes da sétima arte terão mais uma oportunidade de conferir alguns dos mais conceituados filmes, entre longas, médias e curtas, produzidos por cineastas de estados de todo o País, como Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão, dentre outros. Trata-se do CineSesc, que volta em um formato 100% online por meio da Fecoplay, plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio. E a iniciativa não poderia ser mais especial, uma vez que, em 2021, comemora-se os 125 anos do Cinema, em alusão à primeira exibição pública de imagens em movimento, obra dos irmãos Lumière.

A partir do dia 05 de maio, o público terá acesso à playlist dos filmes da primeira edição do CineSesc do ano. Isso porque a ação será realizada mensalmente, sempre às segundas-feiras, até setembro. Até setembro, terão sido disponibilizadas na Fecoplay 37 películas, com programação organizada pelas unidades Fortaleza, Centro, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu.

Filmes disponíveis

Em cada edição, o CineSesc trará uma abordagem específica, ou seja, um assunto que norteia todos os filmes exibidos ao longo do período. A partir do dia 05/05, por exemplo, os espectadores poderão conferir o longa “Milagre em Juazeiro”, dirigido pelo cearense Wolney Oliveira. Estrelado por José Dumont, Marta Aurélia e Roberto Bonfim, o filme se passa em Juazeiro do Norte. Em uma missa celebrada pelo padre Cícero Romão Batista, Maria de Araújo é protagonista de um inexplicável fenômeno. Ao receber a hóstia do padre, o símbolo do corpo de Cristo torna-se sangue, tido por muitos como um verdadeiro milagre.

Além disso, entram na programação os documentários “Tia Ciata”, de Mariana Campos e Ana Beatriz Silva; “Nambuaçu – Promessas São Promesas”, de Tairo Lisboa; “Boi de Reisado, no Presente dos Passados”, de Danilo Patrício; “Farinhada: Raízes, Tempos e Memórias”, de Júnior Vilheira; “Icó: Onde os Caminhos se Encontram”, de Bruno Kaoss; “Águas da Saudade”, de Luiz Carlos Lucena.

“O CineSesc tem o objetivo de estimular a formação de plateia na linguagem do audiovisual. Este ano, e apesar da pandemia, não poderia ser diferente. Diante de todos os desafios impostos, o Sesc seguirá promovendo e incentivando a cultura cearense e brasileira, a partir de uma programação de qualidade que valoriza a produção cinematográfica nacional”, afirma Aline Pinheiro, Gerente de Programação Social do Sesc Ceará.

Todos os filmes do CineSesc estarão disponíveis de forma gratuita na plataforma da Fecoplay. Para assistir, é só acessar o site da plataforma (https://bit.ly/3nWZ66n) e localizar a playlist CineSesc – Memória.

Veja Mais