Últimas Notícias
Famílias do Residencial Miguel Arraes ganham Centro de Educação Infantil
Home Últimas Notícias Famílias do Residencial Miguel Arraes ganham Centro de Educação Infantil

 

Os moradores do Residencial Miguel Arraes, no Grande Bom Jardim, em Fortaleza, foram contemplados com a entrega do Centro de Educação Infantil Professor Genuíno Francisco de Sales, que tem capacidade para atender em tempo integral até 100 crianças, de um a três anos. A inauguração do 63º CEI entregue pelo Governo do Ceará ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e contou com a presença do governador Camilo Santana, da primeira-dama Onélia Santana e do prefeito José Sarto, além de outras autoridades. A unidade passa a ser um dos 305 equipamentos do Programa Mais Infância em operação no estado.

Entusiasta de investimentos públicos na área educacional, Camilo Santana destacou a importância dessas iniciativas para a formação de gerações futuras menos desiguais. “Acreditamos que é através da educação que a gente transforma a vida das pessoas. Se a gente for olhar a história do mundo, nenhum país cresceu e se desenvolveu com justiça social sem ter investido na educação”, disse. O gestor enfatizou a qualidade do equipamento entregue à população. “Esse Centro não deixa a desejar a nenhuma creche particular. Aqui tem o que há de melhor. Somos de uma geração que acredita que o (equipamento) público tem que ser o melhor”, ressaltou o governador.

 

Construído em um espaço de 670m², em terreno cedido pelo Governo do Ceará, o Centro recebeu investimento superior a R$ 1,4 milhão. A construção ficou a cargo da Secretaria das Cidades, com recursos do Orçamento Geral da União (Ministério do Desenvolvimento Regional). Com termo de cessão, a responsabilidade sobre o equipamento passou para a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), responsável por equipar e operar o CEI.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, enalteceu a parceria entre Estado e Município, que tem rendido bons frutos às famílias. “Todos os dias temos trabalhado juntos por Fortaleza. Temos obras de Centros de Educação Infantil, Escola de Tempo Integral, postos de saúde, areninhas, drenagem, pavimentação”, comentou. O chefe do Executivo municipal lembrou que a Capital necessita dessas ações para acompanhar a velocidade com que vem crescendo. “Fortaleza, nos últimos anos, cresceu demais. É a economia mais forte do Nordeste. Mas, ao lado do crescimento, surgem as demandas, e nós estamos fazendo”, pontuou Sarto.

Veja Mais