Coberturas
Famílias do residencial Cidade Jardim 2 são contempladas com trabalho social
Home Últimas Notícias Famílias do residencial Cidade Jardim 2 são contempladas com trabalho social

 

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) continua realizando o trabalho social no empreendimento Cidade Jardim II, no bairro José Walter. Desde a última segunda-feira, (19/10), os moradores do residencial estão sendo beneficiados com cursos de gastronomia, design de sobrancelhas e administração.

“Essas atividades são executadas dentro do trabalho social no eixo ‘geração, trabalho e renda’ e servem para os primeiros passos e as informações essenciais para um pequeno negócio e para o empreendedorismo. São de extrema importância para garantir o desenvolvimento local e a sustentabilidade das famílias do residencial”, destaca a coordenadora de Programas Sociais da Habitafor, Andrea Cialdini.

A moradora do empreendimento, Michele da Cunha, é uma das alunas do curso de gastronomia e descreve a importância dessa ação para ela e suas vizinhas. “É uma felicidade para mim e para as outras mulheres por que para pagar um curso é muito caro e ele vindo para a nossa comunidade é muito importante para gente. Queremos aprender a fazer bolos, salgados e a gente aprendendo, pode ingressar no mercado de trabalho. Estou muito feliz”, afirma.

Mais

O trabalho social realizado pela Habitafor junto aos moradores dos residenciais é parte da assistência prestada às famílias no antes, durante e pós-entrega dos empreendimentos. Além de gerar conhecimentos acerca de direitos elementares, essas iniciativas também promovem formações voltadas para o convívio social, mercado de trabalho, empreendedorismo e renda. Essas ações já beneficiaram mais de 23 mil famílias em diversas áreas da Cidade.

Veja Mais