Coberturas
Famílias do Arianópolis em Caucaia recebem papel da casa
Home Últimas Notícias Famílias do Arianópolis em Caucaia recebem papel da casa
/admin/view/noticia/img/20200316111245papel_da_casa_arianopolis.jpg

O prefeito Naumi Amorim entregou no último sábado (14/3) mais um lote de papéis da casa a famílias de Caucaia. A medida desta vez beneficiou moradores do Arianópolis, bairro da Grande Jurema. A cerimônia aconteceu na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, localizada no Nova Metrópole.

Naumi destacou o alcance social da entrega do documento. “Estamos fazendo uma coisa que era para ter sido feita há muito tempo com as pessoas que tinham seus terrenos e suas casas há 20 anos ou mais sem documentação. Elas agora poderão têm o documento. Estão seguras e dentro da lei. E isso é apenas o começo para a regularização de todo o município.”

O programa de emissão de documentos beneficia famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, garantindo aos moradores a titularidade dos imóveis. Daniel Cavalcante, secretário Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental ressaltou que a entrega do papel da casa vem fazendo história em Caucaia. “Pela primeira vez em Caucaia uma gestão vem fazendo cumprir o direito das pessoas. Hoje entregamos o pacote inicial da regulamentação para o Arianópolis.”

Dona Francisca Maria Socorro e seu Francisco da Silva aguardavam a documentação da casa onde moram há mais de 20 anos. “Agora estamos felizes em saber que podemos dormir mais tranquilos porque oficialmente a casa é nossa.”

Nesta primeira fase, estão sendo contempladas famílias dos bairros São Miguel, Parque Albano, Picuí, Parque Leblon, Itambé I, Itambé II e Boa Vista. Moradores do Potira II, Potira III, Marechal Rondon e Parazinho já foram contemplados.

Veja Mais